21/05/2013

Tutorial - Tooltip personalizado

Troquei meu nome no Blogger, agora eu sou a Anne, me chamem assim u3u

Boa tarde, pessoinhas >3<

Como puderam ver acima, eu troquei o meu nome, é verdade que Anne não tem nada haver com Bia-chan, entretanto eu sempre gostei, e quis usá-lo *u* Mas mudando de assunto, a Bodewig voltou, e ela irá fazer um post mais tarde, então, por enquanto, se contentem comigo u3u 

Um anônimo me pediu o tutorial de quando nós passarmos o mouse em cima de algum link, aparecesse uma "caixinha", e com isso, ele estava se referindo ao tooltip. Eu trago um modelo, e como não gosto de reblogar, tentei fazer o meu próprio, porém, vou logo avisando que, não conheço muitos códigos, então usei como base outros modelos que vi por aí, e fui modificando os códigos (www). O preview está com as cores que escolhi, mas você pode modificá-las, porém, com créditos u3u


(O "Helou", está errado propositalmente e.e)

Primeiro, procure por <head>, e cole abaixo dessa tag:

<script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3.2/jquery.min.js' type='text/javascript'/><script language='JavaScript' src='http://dl.dropbox.com/u/3173073/GothicDarkness/qTip.js' type='text/JavaScript'/>

Após isso, procure por ]]</b:skin>, e acima disso, cole:

div#qTip {
padding-top: 3px;
padding-left: 12px;
padding-right: 12px;
padding-bottom: 3px;
color: #CORDAFONTE;
border: 1px solid #CORDABORDA;
border-radius: 10px;
display: none;
background: #CORDOFUNDO;
font-family: Pf Arma Five;
font-size: 8px;
text-align: center;
position: absolute;
z-index: 1000;
box-shadow: inset 0 0 4px #CORDASOMBRA, 0 0 4px #CORDASOMBRA;
 text-transform: uppercase;
-webkit-transition-duration: .50s;
}
@font-face { font-family: "fonte"; src: url('http://static.tumblr.com/0xqvkot/7jqmgsn0m/pf_arma_five.ttf'); }

17 comentários:

  1. Adorei o modelo de tooltip Anne-Chan, está muito lindo *u* Adoro tooltip personalizado, é muito perfeito u3u

    http://zombie-of-html.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yo, Anne (Vish, já vejo que vai ser difícil de me acostumar). Este tutorial é muito bom, mais essas coisas assim eu não gosto de editar muito, acho que é por preguiça (rsrs), mais fica muito lindo o resultado! Kisus.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSAUSHA', mas vai conseguir TuT
      Bem, é só colocar umas cores e fica bem bonitinho ^o^
      Obrigada Thonn-kun ^u^

      Excluir
  3. Seu novo nome é lindo *-* agora vou ter que me acostumar Anne e_e UAHSUAHSUAHSUA

    Adoro Tooltip, acho que fica tão fofo, mas tenho uma baita preguiça de personalizar -q fica o efeito u3u

    Nyah Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana-chan *w* Vai sim u_u' AHSAUSHUAHS'
      Também acho que fica muito fofo *uu* ASHAUHSA' Mas é bem fácil :3
      Obrigada <33

      Excluir
  4. amei, estava procurando um tutorial assim para o proximo layout, adorei o tuto, e o post!

    ResponderExcluir
  5. Anne-Chan T^T
    Sempre amei tooltip, acho que fica MUITO melhor, não consigo passar em blogs que não contenham, pois além de dificultar a ver os nomes da elite fica meio sem graça OAKSOAKSOKA' ~

    Que bom que a linja ♥ Bodewig voltou <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.U
      Realmente, fica muito melhor, e acho que dificulta ver os nomes nas elites T^T
      Sim ♥

      Excluir
  6. kkkkk, falando nisso esqueci de personalizar o tooltip :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Anne, mas pensei que voce tinha colocado o link do KT mermo... o-o

      Excluir
    2. Ah, mas personalize, é bem fofo c:
      ASHAUSHA' Ok Naka-chan :3

      Excluir
  7. Anne? Também achei estranho quando vi ASHAUSHAUSAH'
    Adorei o tooltip :3

    Modern HTML

    ResponderExcluir
  8. Tutorial bem simples , e fica divo *u*
    http://meubloguinhofofo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir