23/05/2013

Significado de algumas palavras japonesas


Boa noite cookie lovers \o/

Tudo bom com vocês? Eu acabei de terminar quatros lições para casa, minha mão está doendo de tanto escrever, e se não bastasse, tenho um trabalho de geografia de pelo menos três folhas, manuscrito, para entregar no máximo terça feira. Vou deixar o trabalho pronto aqui no meu computador e amanhã começo a botá-lo no papel, por quê se não, não dou conta, já que não é o único trabalho que tenho para fazer neste final de semana. Os professores não gostam da minha mão, nem um pouco viu OSUAOUSAUH' Mas chega de falar de escola, vamos falar de um assunto muito mais legal: Japonês.

Bom, não tinha nada de bom para postar, então resolvi pegar algumas palavras japonesas bem comuns e trazer para vocês o significado delas.  Eu gosto bastante de postagens neste estilo, então resolvi trazer. Espero que vocês gostem *u* Ps: Sou só eu que li todas as palavras abaixo imitando voz de anime? OSUAHSOUAOH'



Ohayo Gozaimasu - Bom dia 

Konnichiwa Gozaimasu - Boa tarde 

Konbanwa - Boa noite, quando você chega.

Itadakimasu - Expressão para agradecer a comida

Arigatou - Obrigada

Onee-Chan - Irmã mais velha

Kawaii - Fofo, bonitinho

Yatta! - Yeah, Eba!

Un - Gíria para "sim"

Sensei - Professor, Mestre

Onegai - Por favor

Mei - Escuridão

Baka - Idiota, babaca, (eu...)

Minna - Pessoal

Sugoi! - Maravilhoso

Chan - Demonstração de carinho, usado para crianças e meninas depois do nome.

Gomen - Desculpa

Tadaima - Expressão que significa "cheguei", usada quando você chega em casa.

Okaeri - Expressão que responde "Tadaima", que significa algo como "Seja bem vindo de volta".

Ureshii - Feliz "Estou tão feliz".

26 comentários:

  1. Palavras japonesas são tão lindas de se pronunciar *U*
    Agora posso xingar meus amigos!-n
    Sweet Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, adoro ficar pronunciando com voz de anime q OSUAHSOUAUH' Eu xingo meus amigos de baka O3O

      Excluir
  2. Onee-chan é quando se fala com a irmã mais velha ><
    e se escreve Okaeri ><
    desculpa te corrigir ;c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpinhhas pelos erros, é que eu fiz tudo de cabeça >< A Anne já arrumou, obrigada por me corrigir :3

      Excluir
  3. *uu* OMG, que legal, tinha várias aí que eu não havia conhecido T^^T
    Amo esses posts de vocês que falam sobre a Ásia <33 ~

    OAKSPAKOSKAO' Somos duas Bodewig minha cara, fiz dois trabalhos de uma vez, e apenas hoje terminei três lições, e além de estar todo dia estuando para tudo ¬¬' detesto esta época ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RIAIRIA' Exagerei no "várias" e-e

      Excluir
    2. SOAUHSOUAHSOUA Obrigada *u* Também detesto, mas graças á um milagre divino, as férias estão chegando *u* SOUHASOUAO

      Excluir
  4. Ah! Já conhecia todas, mas é sempre bom rever^^ e eu também costumo ler como se tivesse interpretando um personagem de anime, hehehe u.u vish, coitada da sua mão, professores sempre nos torturando...
    Kissus e matta ne!

    www.shoujoeafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *u* SOUAHSOUA é muito legal u3u Obrigada T.T

      Excluir
  5. Oi seguindo aqui, amei o post bem interessante, gostaria de me afiliar, espero respostinha:
    http://sorvetedeprestigio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as palavras *-*
    Eu também li com voz de anime, bjs.

    Modern HTML

    ResponderExcluir
  7. ne ne ja conhecia algumas, e outras ja tinha ouvido falar mas não sabia os significados. Acabei de terminar um trabalho, e também li as palavras com voz de personagem de anime ò.ó

    ResponderExcluir
  8. hasuahsauhs Palavras grandes só significando uma pequena! Muito interessante, não sabia nenhuma aí.

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das palavras japonesas são assim OAUHSOUASO Obrigada (:

      Excluir
  9. Yo, pelo que vejo estás igual a mim, atolada de lições, estou com vários trabalhos a serem feitos, mas estou com um pouco de preguiça é também não estou sabendo fazer (espero que consiga). Eu simplesmente amo japonês, sempre que alguém posta palavras, eu vejo, pois gosto de saber pelo menos o básico, é sim, faço com voz de anime. Kisus, é até um próximo post.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estes professores não tem senso :c OAUSHAUSOHA anime vicia e japonês também u3u Kissus :3

      Excluir
  10. HEUHEE' eu li sim, com voz de anime OuO
    Conhecia todas, amo o Japão *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui SOUAHOSUHAOUSHAOH u3u Amo o Japão também :3

      Excluir
  11. Nhaaaaaaaaaaaaaa, perfeitas as traduções! u3u
    "Minna-Chan" é o que mais vejo por aí, hsiahsias
    E o "Yo" também.
    SHIASH
    XO ~

    ResponderExcluir
  12. Mandei pra minha amiga "sua baka" acho que ela não entendeu u.u

    ResponderExcluir