02/06/2013

Fontes do seu computador no blog


Oi oi gente :3

Peço desculpas para vocês e para a Anne, que não tenho visto/falado á dias, estou até preocupada com ela, ela não é de deixar o CL desatualizado. Enfim, ela me escolheu como postadora para ajudar ela aqui no blog e para ele não ficar desatualizado e senti que eu não fui muito boa nesta questão nestes dias, vou melhorar, juro, aliás, amo postar aqui, amo todos os leitores e trato vocês com o maior carinho, já que é assim que vocês me tratam, gosto muito de vocês pessoal *u*

Trouxe para vocês um tutorial super legal que achei lá no PH, mas na verdade, o tuto é do Cakes Braves, então, créditos aos dois blogs AOUSHAOUS' O tutorial basicamente ensina como aplicar fontes que você tem em seu computador no seu blog. Eu realmente amei este tutorial e já vou usar em meu próximo layout. Se quiser saber, continue vendo :3 Let's Go!



Entre nesta página do tumblr (www) Ps: Você precisa possuir uma conta lá.

Em escolher arquivo, você escolhe sua fonte e clica em "carregar arquivo" Depois de carregado, vai abrir uma página de hospedagem do seu arquivo, copie a url da página, você irá usar futuramente.

Depois de feito isto, use essa plataforma de font-face (www) e cole no seu CSS.

O tutorial está basicamente pronto, agora vou te ensinar como aplicar:

@font-face { font-family: " Nome da fonte "; src: url(' aquivaiaurl.tff '); }

Em Nome da fonte você coloca o nome (avá!) e em aquivaiaurl, você cola o quê eu pedi para você copiar no segundo passo. E prontinho, é só colar o código modificado acima de ]]></b:skin> (Ps: se você não achar, procure por ]] e vá dando enter até achar)




11 comentários:

  1. Pois é, eu não sou de deixar o CL desatualizado, mas deixei porque estou pensando em fechá-lo, não tenho mais inspiração e nem vontade U3U Por isso ele ficou assim esses dias...:c E também, quero me dedicar mais aos estudos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doeu o coração quando li o primeiro parágrafo :cc

      Excluir
    2. amei o tuto Bodewig <3' acho até que vou usá-lo *-*
      e como assim está pensando em fechar o CL Anne-chaan'? Não faça isso POR FAVOR!!! Todos os blogs que eu gosto acabam fechando... parece maldição T-T'

      Excluir
    3. COMO ASSIM ANNE? :C Ai, chorei aqui, de vdd T.T
      Obrigada Rarissa :3

      Excluir
    4. Desculpa, mas eu vou mesmo fechar o CL, não tenho mais vontade de blogar :( Talvez eu volte nas ferias, que fica menos corrido, mas mesmo assim, acho que não vou voltar aqui, somente se for pra postar em outro blog :(

      Excluir
  2. Legal o tuto, obrigada xD
    -kissus-
    ncnosekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já sabia esse tuto, ele é muito bom.. esse site ai do tumblr tbm cerve para ospedar outras coisas, tipo actions, pack de styles, para dar o link direto para os leitores baixarem coisas, kk' muito bom o post *--*

    ResponderExcluir
  4. Muito legal este tuto

    Kissus

    http://kawaiiblog-official.blogspot.pt/

    ResponderExcluir