21/07/2013

Tutorial - Borda padding no Photoshop

Troquei meu nome no Blogger, porque de repente várias Anne's apareceram na minha vida OuO

Oi, pessoal  *U*

Hoje eu meio que fiquei com uma certa nostalgia de quando eu ainda morava na minha antiga casa, e quando era menor, sinto falta daquela "época" ;A; E olha que ainda nem cresci direito ASHAUSH', tenho apenas 12 anos (imagine quando eu realmente crescer TuT) , mas mesmo assim, me lembro de quando acordava seis horas da manhã só para assistir Baby Looney Tunes o.o E de quando eu assistia As Meninas Super Poderosas, que sempre começava com: "Na cidade de Townsville" (bu~), e terminava com: "E mais uma vez, o dia foi salvo, graças as Meninas Super Poderosas", acho até que vou procurar aqui para assistir e3e' Aliás, no próximo post, irei perguntar uma coisa à vocês sobre outro desenho, porque né, nesse não dá mais ç.ç'

Hoje eu quis trazer um tutorial de como fazer aquela borda padding (separada) nas imagens, pelo Photoshop. Eu não peguei como base o tutorial da Kaorii, porque eu sempre fiz deste jeito, e seria bem estranho eu mudar de uma hora para outra. Talvez já exista um tutorial de como fazer desta maneira, mas eu vim aqui mostrar para vocês. É bem simples e bestinha de fazer, talvez o da Kaorii seja até mais fácil, não sei o3o' Ah, vocês vão ver nos prints, o Photoshop CS5, pois ocorreu uma coisa aqui, que acabei perdendo o meu CS6 :c Enfim, espero que gostem, e aprendam a fazer do meu modo u3u'



1- Crie o seu arquivo, no tamanho que quiser, no caso, eu fiz um de 500x300 (print).

2- Clique na ferramenta Rectangular Marquee Tool (Ferramenta Letreiro Retangular, ou algo assim) e trace em volta do espaço da imagem (print).

3- Clique com o botão direito sobre o arquivo e clique em "Stroke" (Traçar), aparecerá uma janelinha, e você terá que configurar desse jeito (ou você pode aumentar mais o número de pixels, para a borda branca ficar mais larguinha, mas eu preferi com 5px).

4- Logo após isso, fará a mesma coisa novamente, mas na hora de configurar aquela janelinha, faça desse jeito (pode ser com a cor que quiser, mas eu escolhi com a #cccccc)

5- E a borda está pronta, agora é só colocar alguma imagem e viver a vida ~

Resultado:

6 comentários:

  1. Ótimo tutorial! Eu fazia no PhotoFiltre mas agora irei fazer no Photoshop graças a você Bia-chan >3<. Obrigado ~

    HTML Empire - http://html-of-empire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O.O tu tem 12 anos? Pensei que você fosse mais nova que eu '-' vou fazer 14 e.e' to velha já HUEHE'
    Eu fazia essa borda pelo Photoscape, mas pelo Photoshop é bem melhor, sei lá, fica diferente >.< vou começar a fazer assim :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho OuO SAHSUAHSU' Nova, ou velha? O3O
      Nam, velha nada, 14 ainda é a flor da idade ~.~ *velha falando*
      Que bom que ajudei :3

      Excluir
    2. Velha* HUEHEUH' escrevi errado, não ligue... Ando com a cabeça nas nuvens ultimamente OwO

      Excluir